Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

AMA realiza ciclo de palestra na segunda-feira

21/10/2013 12h12

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) juntamente com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realiza na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas no auditório da entidade, seminário denominado Diálogo Municipalista que constitui em um ciclo de debates sobre a realidade dos Municípios brasileiros.


O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski estará presente ao evento juntamente com o presidente da entidade Marcelo Beltrão e o vice Jorge Dantas. Os prefeitos foram convidados e os organizadores esperam que o auditório fique lotado. Na ocasião os dirigentes da AMA também vão informar como está a luta pela aprovação pelo Congresso Nacional da proposta de aumento do percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da repercussão das declarações da presidente Dilma Rousseff que chamou os prefeitos de “chorões”, devido a queda receita nos municípios.


Os prefeitos alegam que as isenções fiscais concedidas pelo governo federal para vários produtos industrializados afetaram diretamente as prefeituras, reduzindo o FPM. Os prefeitos alegam que as atribuições para os municípios tem crescido, ao mesmo tempo em que os recursos tem diminuído.


A relação entre os prefeitos e a presidente nunca foi bom desde que ela foi vaiada no encontro de prefeitos ano passado em Brasília. 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos