Acidentes

Penedo e Delmiro recebem veículos do estado para reforçar o atendimento à população rural

A solenidade ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió

Por 7Segundos 06/04/2021 12h12 - Atualizado em 06/04/2021 12h12
Penedo e Delmiro recebem veículos do estado para reforçar o atendimento à população rural
Prefeitos de Penedo e Delmiro recebem veículos do governador para reforçar o atendimento à população rural - Foto: 7Segundos

Na manhã desta terça-feira (06) o governador de Alagoas, Renan Filho fez a doação de veículos a vários municípios alagoanos com o objetivo reforçar as atividades das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) na zona rural. A solenidade ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió. Ao todo, dez municípios foram contemplados com a doação de veículos.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, ressaltou a importância da parceria do estado com os municípios de todas as regiões de Alagoas.

" Sabemos que nesse momento de pandemia quanto mais estrutura a gente tiver para atingir todas as pessoas que precisam ser vacinadas é melhor. Já temos uma boa estrutura de equipes de vacinação, e com a chegada desse veículo, vai reforçar ainda mais ", afirmou Ronaldo Lopes.


Durante a entrevista, o prefeito disse ainda que o município já está vacinando os idosos na faixa etária de 61 anos, e aguarda a remessa de novas doses de vacina para iniciar a faixa de 60 anos.

Sobre o inicio da vacinação para agentes da Segurança Pública. Ronaldo Lopes afirmou que além dos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) que atende a toda a região do Baixo São Francisco, há também os militares bombeiros e os agentes da Guarda Municipal que devem ser vacinados.

O prefeito de Penedo ressaltou que os profissionais de Educação também deve ser vacinados para que as aulas presenciais possam ser retomadas."

"Sabemos que o número de profissionais da Educação em todo o estado é bem maior do que os da Segurança Pública, mas tenho certeza que o governador Renan Filho vai se empenhar em conseguir mais doses para vacinar os técnicos dessa categoria",concluiu.


A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa também falou com a nossa equipe de reportagem e reafirmou o compromisso do município com o estado de levar a vacinação e todo o atendimento médico às usuários do Sus que moram em povoados distantes até 40 quilômetros da área central de Delmiro Gouveia.

" O carro vai nos ajudar a chegar a esse povoados para ter mais agilidade na vacinação dos idosos. Em Delmiro Gouveia já estamos vacinando os idosos com 63 anos ", informou .

Os municípios contemplados com  a doação de caminhonetes foram : União dos Palmares, Chã Preta, Marechal Deodoro, Viçosa, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Passo do Camaragibe.

Durante a solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (05) o governador  Renan Filho também anunciou a criação do programa de transferência de recursos aos municípios alagoanos com o objetivo de auxiliá-los na vacinação de suas populações contra a Covid-19.