Violência

Homem é condenado por matar ex-enteada com 60 golpes de faca

Brenda Rocha Carvalho foi encontrada morta em setembro de 2019. O crime teria sido motivado por vingança

Por Metrópoles 01/03/2021 20h08
Homem é condenado por matar ex-enteada com 60 golpes de faca
Brenda Rocha Carvalho foi encontrada morta em setembro de 2019. - Foto: Reprodução/Web

Um crime que ocorreu em 2019, em Passos das Torres (SC), teve o julgamento finalizado na sexta-feira (26/2). Jéferson de Quadro Peres foi condenado a 52 anos de prisão por ter assassinado a filha da ex-esposa, Brenda da Rocha Carvalho, de 14 anos. A ação foi considerada feminicídio pelo Tribunal de Júri da Comarca de Santa Rosa do Sul.

O crime, de acordo com o réu, teria sido motivado por ele não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima. Jéferson de Quadros assassinou brutalmente a adolescente com 60 facadas.

“Uma pequena parte da dor é amenizada. Ele não explicou quase nada na hora do julgamento, dizendo que não lembrava, apenas confessando ser o autor. Estamos um pouco aliviados, só que temos a consciência de que não irá cumprir toda a pena se tiver um bom comportamento”, declarou o irmão da vítima, Allan Rocha, de 20 anos, ao Portal Uol.

A defesa do réu não recorreu à decisão, mas garantiu que agirá em prol de reduzir a pena que deverá ser cumprida por Jéferson. Era impossível não haver a condenação neste caso, mas acreditamos que existiu uma majoração da sentença. Tanto o júri quanto a promotoria tentaram fazer este caso como um divisor de águas na sociedade, contudo, não funciona assim”, disse o advogado César Paganini.

Entenda o crime


A vítima Brenda da Rocha Carvalho foi encontrada morta em uma plantação de eucaliptos, em Passos das Torres (SC), cerca de 70 quilômetros da residência onde morava, em Maracajá (SC), em 14 de setembro de 2019.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o réu teria cometido o crime como forma de se vingar da mãe de Brenda, que já estaria envolvida em outro relacionamento após o término do casal.

A mãe da vítima ainda vive o luto pela morte da filha e procura por estabilização emocional da família. “Minha mãe ainda toma medicamentos antidepressivos. Chegou a diminuir um pouco a quantidade e retomar o trabalho, voltando um pouco com a vida ao normal. Meu irmão pequeno, de 3 anos, que ficava direto com ela, ainda chama a Brenda. Isso é de cortar o coração”, comentou Allan Rocha.

O homem, que nos primeiros dias fingiu normalidade e luto com a morte da garota, participou do velório. Jéferson foi preso três dias depois, sob denúncia de um hospital que o internou devido a uma tentativa de suicídio.