Covid -19

Procon de Arapiraca cobra cumprimento de medidas de prevenção contra o coronavírus em academias

Segundo a nova coordenadora do órgão, esta primeira ação foi educativa, de conscientização da população para o avanço do coronavírus.

Por 7 Segundos com Assessoria 24/02/2021 14h02 - Atualizado em 24/02/2021 15h03
Procon de Arapiraca cobra cumprimento de medidas de prevenção contra o coronavírus em academias
Procon realiza fiscalização em academias de Arapiraca - Foto: Assessoria/PMA

Com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo país, as medidas de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool 70%, são ainda mais essenciais.

Pensando nisso, o Procon de Arapiraca intensificou a fiscalização em vários estabelecimentos da cidade. A primeira ação aconteceu nas academias do município. A ideia é cobrar que funcionários e clientes não deixem de utilizar as medidas.

A coordenadora do Procon Arapiraca, a advogada Moriá Flori, explicou que esta primeira ação foi educativa, de conscientização da população para o avanço do coronavírus.

“Nesses locais encontramos muita gente sem o uso de máscara. Conversamos com elas, com os responsáveis, e pedimos que adotem as medidas. É primordial para saúde da própria pessoa e de seus familiares”, contou.

“O Procon voltou à ativa esta semana e já estamos realizando várias abordagens, mas todas com a pegada mais educativa. Só que a partir da próxima semana já entraremos numa fiscalização mais efetiva”, disse Flori.