Polícia

Com depressão, mãe mata filha de cinco anos no Sertão alagoano

Mulher sofria de depressão e outros problemas psiquiátricos

Por 7segundos, com Sertão em Foco 25/01/2021 06h06 - Atualizado em 25/01/2021 08h08
Com depressão, mãe mata filha de cinco anos no Sertão alagoano
Com depressão , mãe mata filha de cinco anos no Sertão alagoano - Foto: Redes sociais

Muitas vezes um sentimento inicial de uma simples tristeza pode levar uma pessoa a casos  de depressão. Na noite deste domingo (24) uma mãe que apresentava um quadro grave de depressão e outros problemas psiquiátricos, matou a própria filha de apenas cinco anos de idade. O caso foi registrado no município de Maravilha, no Sertão alagoano.

De acordo com informações, após matar a menina, a mãe, que não teve a identidade revelada, ficou ao lado do corpo da filha, rezando um terço. Ela foi presa em flagrante sem resistir à prisão. 

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7GBM) encaminharam a  mulher até à Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Se for comprovado o quadro de transtorno  psiquiátrico por meio de um laudo médico, a Justiça deve encaminhar a autora do infanticídio e um Hospital de Custódia e de Tratamento Psiquiátrico(HCTP).

Depressão


Se você sente alguma tristeza ou conhece alguém que está em um quadro de depressão pode ligar para o Centro de Valorização da Vida pelo número 188 que é um projeto onde há pessoas que realizam apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.