Polícia

Homem é preso por maus-tratos a animal no município de Palmeira dos Índios

Prisão em flagrante aconteceu após égua ser encontrada amarrada e sem água e alimento

Por 7Segundos 25/12/2020 18h06
Homem é preso por maus-tratos a animal no município de Palmeira dos Índios
Segundo testemunhas, égua era frequentemente espancada e deixada sem água e comida - Foto: reprodução

Um homem de 47 anos foi preso, em Palmeira dos Índios, por crime de maus-tratos a animal. Ele é proprietário de uma égua que frequentemente era alvo de espancamento e que era deixada amarrada sem água e nem comida. A identidade do preso não pode ser divulgada devido a lei do abuso de autoridade.

A Polícia Militar tomou conhecimento do caso ao receber denúncia de popular, durante patrulhamento de rotina. A denúncia dava conta que o crime acontecia no bairro São Francisco. 

Ao chegar ao local os policiais encontraram o dono do animal bebendo em um bar na rua Genésio Moreira e a égua amarrada num poste. O animal apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos.  De acordo com um agente da Polícia Civil, testemunhas disseram que o indivíduo espanca frequentemente a égua e deixa a mesma passando fome e sede. 

O animal foi apreendido e entregue à APAPI (Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios), onde passará por cuidados veterinários e após recuperação será levada para a Casa Azul (instituição que cuida de crianças com autismo) na cidade.