Polícia

PM é preso após sequestrar e balear namorada em estacionamento de universidade de Valença, RJ

Jovem levou tiro na boca e foi levada às pressas para hospital. Estado de saúde é gravíssimo, dizem bombeiros que fizeram o resgate. Homem foi imobilizado por policiais logo após o disparo

Por G1 27/11/2020 13h01
PM é preso após sequestrar e balear namorada em estacionamento de universidade de Valença, RJ
Homem fez jovem de refém em estacionamento de universidade em Valença - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um policial militar foi preso após balear a namorada feita refém dentro de um carro no estacionamento do campus do Centro Universitário de Valença, no Sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27). O sequestro durou cerca de duas horas e meia.

O homem foi imobilizado por policiais logo após o disparo e saiu algemado, em um carro da polícia.

A jovem, que é aluna de um curso de pós-graduação da área de odontologia na instituição, foi socorrida pelo Samu e levada às pressas para o Hospital Escola da cidade. Segundo os bombeiros, que ajudaram no resgate, ela levou um tiro na boca e o estado de saúde é gravíssimo.

O sequestro começou por volta das 10h30. Segundo a universidade, equipes de segurança viram os dois discutindo dentro do carro e, ao notar que o homem estava armado, chamaram a polícia.

Durante a negociação entre os policiais e o sequestrador, os alunos e os colaboradores foram orientados a não saírem das salas de aulas e dos setores de trabalho.