Eleições

Pesquisa registrada no TRE aponta vitória de Nicolas Pereira na eleição de Campo Alegre

Ibrape aponta vitória de candidato com 60% dos votos, segundo colocado tem 20%

Por 7Segundos 02/11/2020 17h05
Pesquisa registrada no TRE aponta vitória de Nicolas Pereira na eleição de Campo Alegre
Candidato é apontado como vitorioso em Campo Alegre - Foto: reprodução

Pesquisa de opinião sobre as intenções de voto para prefeito do município de Campo Alegre, apontam vitória de Nicolas Pereira (PP) com 60%. O Ibrape divulgou nesta segunda-feira (02), pesquisa que registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (nº AL 05496/2020).


O segundo colocado na pesquisa foi ex-vereador Daniel Tenório (PTB), com 20% das intenções de voto. Já o músico Joseano Gonçalves da Silva (PT), cuja candidatura está deferida com recurso, recebeu 1% das intenções de voto. Entre os entrevistados 14% declararam estar indecisos 5% disseram que pretende votar em branco ou anular o voto.

O Ibrape informou que o intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e que a margem de erro é de 3,41 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso mostra que se as eleições ocorressem hoje, Nicolas Pereira venceria com folga.

Para a pesquisa estimulada, o instituto entrevistou 800 eleitores, com idades a partir de 16 anos entre os dias 27 e 28 de outubro.

A pesquisa ainda ouviu os eleitores sobre qual candidatos que eles acreditam que irão vencer as eleições e em qual candidato não votariam de jeito nenhum. A esta pergunta, 35% dos eleitores disseram que não votariam em Joseano, a maior rejeição de votos. 24% não votariam em Daniel Tenório e 9% não votariam em Nicolas Pereira. Além desses, 32% disseram que não sabem ou não têm rejeição a nenhum candidato.


Na pergunta sobre quem os eleitores acham que irá ganhar as eleições, Nicolas Pereira sai na frente de novo, com 62%; 16% respondeu Daniel Tenório e 1% Joseano. Outros 21% preferiram não responder ou disseram que não sabem.