Polícia

Polícia Civil prende em Pernambuco pai de candidato a prefeito de Junqueiro

André Luiz é acusado de homicídio ocorrido em 4 de março de 2005

Por 7Segundos 31/10/2020 09h09 - Atualizado em 19/11/2020 08h08
Polícia Civil prende em Pernambuco pai de candidato a prefeito de Junqueiro
Município de Junqueiro - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nessa sexta-feira (30), o pai do candidato à prefeito de Junqueiro, no Agreste de Alagoas, Leandro Silva. A prisão de André Luiz Pereira da Silva foi feita em cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Teotônio Vilela.

André Luiz e a esposa Rejane Maria da Silva - que segue em prisão domiciliar - são acusados de ter matado brutalmente um homem a facadas. O crime ocorreu em 4 de março de 2005, na zona rural de Junqueiro. Dois filhos do casal, na época menores, ajudaram na prática do delito.

O crime

André Luiz e Maria Rejane são acusados de participar de um homicídio ocorrido na zona rural da cidade, em 4 de março de 2005. Na ocasião, os acusados foram tomar satisfação com a vítima sobre o furto da carteira de Rejane Silva.

Depois de tentar uma arma de calibre doze, Rejane Silva começou a esfaquear Hélio Maurício nas costas e na região torácica.

A vítima, já ferida, tentou fugir para debaixo do caminhão da acusada. Depois de alcançá-lo, ela continuou a esfaqueá-lo até a morte. Ao todo foram 17 facadas.

O homicídio é duplamente qualificado por não haver chances de defesa e ser motivado por futilidade. O crime foi praticado em plena luz do dia e na frente de várias pessoas.

Depois de perceberem que Hélio Maurício já estava morto, os acusados subiram no caminhão para fugir do local do crime e passaram por cima do corpo da vítima.

Dois filhos do casal, na época menores, ajudaram na prática do delito.