Política

Vereador não acredita em prestação de contas de prefeito e pede extratos bancários

Júnior Miranda apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo mais transparência com recursos públicos

Por 7Segundos 28/10/2020 18h06
Vereador não acredita em prestação de contas de prefeito e pede extratos bancários
Vereador Júnior Miranda (PSL) - Foto: Reprodução

O vereador Júnior Miranda (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios para requerer que o prefeito Júlio Cezar (PSB) divulgue os extratos bancários das contas que movimentam os recursos destinados para a prevenção e combate ao coronavírus no município.

De acordo com o parlamentar, os questionamentos feitos pelo deputado federal Arthur Lira (Progressistas) em recente entrevista a uma emissora de rádio local motivou o seu posicionamento e a necessidade de uma prestação de contas detalhada.

O requerimento apresentado por Miranda foi aprovado por unanimidade entre os oitos vereadores que estavam presentes na sessão ordinária da última quarta-feira (21).

Além de pedir mais transparência nos gastos com recursos da Covid-19, Júnior Miranda ainda apresentou mais dois requerimentos sobre recursos enviados à secretaria municipal de Saúde. Um deles pede explicações sobre os R$ 7,6 milhões destinados ao Hospital Regional Santa Rita através de Emenda Parlamentar do deputado Arthur Lira.

Os outros dois requerimentos do parlamentar são referentes a contratação de uma agência de publicidade para produção e divulgação das ações da prefeitura, que teria faturado até janeiro de 2020 cerca de R$ 2,8 milhões.

A reportagem entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.