Baixo São Francisco

[Vídeo] Em Penedo, moradores impedem que estátua de Carlinhos Maia seja instalada na cidade

Estátua seria colocada na Orla da comunidade Barro Vermelho

Por 7Segundos, com TNH1 20/10/2020 19h07 - Atualizado em 20/10/2020 19h07
[Vídeo] Em Penedo, moradores impedem que estátua de Carlinhos Maia seja instalada na cidade
Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (20), moradores da cidade de Penedo se uniram e impediram que fosse instalada uma estátua em homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia, que é Penedense. 

A estátua seria instalada na orla da comunidade Barro Vermelho, e teve de ser colocada em um caminhão e conduzida de volta. Segundo informações, a iniciativa de homenagear Carlinhos Maia com a estátua teria partido da Prefeitura de Penedo, mas não foi bem aceita pelos populares.

Em uma página do Facebook e em um vídeo divulgado nas redes sociais, os moradores explicam que não tem nada contra a estátua de Carlinhos Maia, desde que outros populares conhecidos em Penedo também sejam homenageados.

"Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc etc… Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que primeiramente homenageassem aos nossos. Temos tantas pessoas que merecem todo nosso reconhecimento, como por exemplo Sr Toinho Pescador, que há pouco tempo recebeu a comenda de 'Guardião das águas do Velho Chico'", defende a postagem.

O influenciador Carlinhos Maia não se manifestou sobre o ocorrido. Ele é natural de Penedo e construiu sua atual casa na cidade. O local também ficou conhecido por ser cenário da Vila que ficou famosa nas redes sociais, com o retrato humorístico do cotidiano dos moradores.

Veja o vídeo: