Infraestrutura

Casal trabalha para normalizar abastecimento de Colônia Leopoldina

Tubulações foram rompidas por máquina retroescavadeira em área de difícil acesso; serviço continua neste domingo (4)

Por Casal 04/10/2020 09h09
Casal trabalha para normalizar abastecimento de Colônia Leopoldina
Trabalhadores passaram a tarde deste sábado (3) fazendo a manutenção das adutoras rompidas e, assim, garantir o retorno do abastecimento - Foto: Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) passaram a tarde deste sábado (3) trabalhando no conserto de duas adutoras, que foram rompidas por uma máquina retroescavadeira que fazia um serviço privado em uma área de difícil acesso em Colônia Leopoldina, zona da Mata de Alagoas.

As tubulações de 150 milímetros de diâmetro, que conduzem o líquido já tratado da Estação de Tratamento (ETA) para a cidade, foram danificadas em três pontos, resultando em vazamentos. Para evitar o desperdício de água e permitir a realização da manutenção, o sistema precisou ser desativado. Porém, já no final da tarde, uma das adutoras foi consertada e o sistema voltou a operar, mas com capacidade reduzida.

Dessa forma, cerca de 70% da cidade voltaram a ser abastecidos, enquanto 30% seguem com o fornecimento de água paralisado. Como o local dos rompimentos é de difícil acesso e não tem iluminação noturna, o serviço foi temporariamente suspenso ao anoitecer, mas será retomado já na manhã deste domingo (4) pelos profissionais da Unidade de Negócio Leste, da Casal.

A previsão é de que neste domingo toda a manutenção seja concluída e o abastecimento do município volte à normalidade.