Arapiraca

Cartório Eleitoral terá novo horário a partir de segunda-feira (28)

O atendimento presencial, entretanto, é realizado mediante agendamento

Por 7 segundos 25/09/2020 08h08
Cartório Eleitoral terá novo horário a partir de segunda-feira (28)
Fórum Eleitoral de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7segundos

A Justiça Eleitoral de Alagoas retomou na quinta-feira (24) as atividades presenciais na Secretaria do Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL), nos cartórios eleitorais e na Central de Atendimento ao Eleitor. Alberto Alencar, chefe de cartório da 22ª Zona Eleitoral, em Arapiraca, no Agreste do estado, lembra que – no momento- o atendimento está sendo agendado e preferencialmente para os partidos. Na próxima semana, o cartório vai funcionar no período da tarde e voltará a atender o eleitor, mediante agendamento.

Neste retorno o atendimento foi direcionado aos partidos, porque o prazo para o registro de candidaturas termina neste sábado (26). Mesmo assim, o atendimento presencial de candidatos, integrantes de partidos políticos e outros interessados ocorre somente quando for impossível sua realização remota. O atendimento é feito mediante agendamento e conforme disciplinamento instituído pelo juiz eleitoral.


Na próxima segunda-feira (28), o cartório eleitoral passa a funcionar do meio dia às 19h, com o atendimento presencial ao eleitor sendo feito mediante agendamento e, somente, nos casos que o mesmo não tenha como resolver pela internet, explicou Alberto Alencar.

Em Arapiraca, são duas zonas elkeitorais, sendo a 22ª tendo como titular o juiz Dr. Rômulo Vasconcelos e na 55ª Zona Eleitoral, a Dra Ana Raquel da Silva Gama.