Política

Advogado diz que candidatura de Luciano Barbosa segue firme

Fábio Gomes esclarece que pedido de liminar no TSE não tratava de candidatura

Por 7Segundos, com Assessoria 24/09/2020 19h07 - Atualizado em 24/09/2020 20h08
Advogado diz que candidatura de Luciano Barbosa segue firme
Fábio Gomes, advogado de Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB Arapiraca , por meio do advogado Fábio Gomes, esclareceu as notícias veiculadas em sites e blogs nesta quinta-feira (23), que falam sobre um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa “permanece inválida”.

Seguindo a previsão legal, a Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sitio do TSE na internet.

O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada pelo relator do processo.

Segundo o Diretório de Arapiraca, o Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir de todas as maneiras a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca. O MDB Arapiraca cita isso como "uma agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses. "

Segundo o advogado Fábio Gomes, não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação. "Eles estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.", cita o advogado.