Agreste

Inabilitado, homem tem moto apreendida após praticar direção perigosa

Na tentativa de fugir da abordagem ainda causou dano a viatura, conforme relatório da PM

Por 7 segundos 22/09/2020 17h05
Inabilitado, homem tem moto apreendida após praticar direção perigosa
O veículo foi removido para o pátio do DETRAN - Foto: Assessoria

A guarnição dos Águias, pertencente ao 3º BPM, encontrava - se em rondas na rua Josefa Ferreira Lima, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, no Agreste do Estado, quando avistou um indivíduo em uma moto Honda/ CG 160 Fan, de placa QLK - 8617 em atitude suspeita. Juntamente com o Rondante, a Guarnição deu voz de parada e o acusado ainda tentou escapar, mas acabou sendo detido e foi constatado que o mesmo não era habilitado.

De acordo com o relatório da PM, ao ser abordado, o homem sinalizou que iria encostar, no entanto, o mesmo acelerou e ainda colocou o pé esquerdo na placa da moto, para dificultar a identificação, ultrapassando um caminhão pela direita- quase causando um acidente.

A guarnição conseguiu acompanhar o mesmo e, ao chegar ao lado do condutor, a corrente de sua moto caiu, fazendo o mesmo tombar, vindo a danificar a porta direita da viatura, lado do comandante. O indivíduo foi conduzido até a 5° Delegacia de Polícia - Palmeira dos Índios, onde foi feito o Boletim de Ocorrência em desfavor do mesmo por dirigir veículo sem CNH, gerando perigo de dano. Dano qualificado cometido contra patrimônio do Estado. O veículo foi removido para o pátio do DETRAN.


Autuações



Segundo as informações da PM, o condutor autuado nos Artigos 162 * I, 175, 195 e 252 * IV do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Dirigir veículo sem possuir CNH. Praticar direção perigosa. Desobedecer as ordens emanadas do agente. Dirigir veículo com calçado que não se firme aos pés.