Polícia

[Vídeo] Três homens são presos com pedras que podem ser preciosas no Sertão de Alagoas

Prisão foi feita pela PRF na BR 423

Por 7Segundos com PRF 18/09/2020 06h06 - Atualizado em 18/09/2020 06h06
[Vídeo] Três homens são presos com pedras que podem ser preciosas no Sertão de Alagoas
As pedras estavam escondidas nas bagagens dos suspeitos - Foto: Cortesia PRF

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira (17),  pelo crime de usurpação de patrimônio da União, no km 56 da BR 423, em Canapi, no Sertão de Alagoas. Foram apreendidas 139 minérios, que aparentam ser pedras preciosas. As pedras estavam escondidas nas bagagens dos suspeitos.

De acordo com as informações da PRF,  policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional do Carié, e abordaram um veículo de Vw/Voyage, de cor preta, placa de Governador Valadares/MG, com três ocupantes. Após a verificação pessoal e veicular, os policiais decidiram realizar uma revista nas bagagens dos abordados, onde foram encontrados 139 minerais que podem ser preciosos.

Questionados sobre a procedência das pedras, os homens informaram que eram os proprietários e que trabalhavam na lapidação das pedras.  Os agentes então solicitaram a documentação que autorizasse a lavra e transporte legal, mas eles negaram e informaram que iniciaram a viagem em Governador Valadares-MG com destino a Natal-RN, não mencionando a quem entregariam.

Em consulta aos sistemas, foi constatado que não havia nenhuma autorização para a lavra e transporte de recursos minerais e que os mesmos não possuíam notas fiscais das pedras que comprovem a origem, e o valor comercial delas.

Os homens, junto ao material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder pelo crime Usurpação de bem ou matéria-prima da União, de acordo com o Art. 2º da lei 8.176/91. As pedras serão levadas para perícia da Polícia Federal para saber se são verdadeiras e quais os valores.