Arapiraca

[Vídeo] Unidades de saúde que deveriam servir à população nunca foram concluídas em Arapiraca

Município acumula diversas obras que estão abandonadas há anos

Por 7Segundos 18/09/2020 06h06 - Atualizado em 18/09/2020 06h06
[Vídeo] Unidades de saúde que deveriam servir à população nunca foram concluídas em Arapiraca
Obra abandonada no bairro Planalto - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

A saúde da cidade de Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está na UTI. Além de diversos problemas relatados pela população, como falta de medicamentos, a cidade acumula diversas obras que deveriam funcionar como Unidades Básica de Saúde, UBS, que nunca foram concluídas. A herança vem de gestões passadas, e agora a população cobra providencias da Prefeita Fabiana Pessoa.

Os locais abandonados servem de moradia para usuários de drogas, prática de sexo e esconderijos para criminosos que se aproveitam dos locais abandonados para furtar casas nas localidades onde as obras não foram concluídas. Nesta quina-feita (17), moradores cobraram a finalização da obra da UBS no Residencial Nossa Senhor Aparecida está inacabada há seis anos

Na terça-feira (8) a reportagem do 7Segundos esteve na obra inacabada da Unidade Saúde Básica do bairro Senador Arnon de Melo. Já na sexta-feira (11) a reportagem visitou três prédios abandonados nos bairros Planalto e Bom Sucesso (veja o vídeo abaixo).

No bairro Planalto, na rua Belo Jardim deveria funcionar uma UBS. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que "pra gente que mora aqui é muito complicado, a gente pega direto pessoas entrando aí, usando drogas, inclusive já tivemos casas roubadas aqui na rua".


Por trás dessa obra que deveria ser uma UBS, na rua Mário Denis Silva, também há uma obra, que deveria ser um Centro de Referência de Assistência Social, Cras, para atender à população, que também nunca foi concluída.

A mesma situação se repete no bairro Bom Sucesso, rua Maria Neves dos Santos.

Nenhuma das obras possui placa de identificação, com informação de data de início, previsão de término, dinheiro investidos, e em qual gestão foi iniciada.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, na tarde de segunda-feira (14), que informou que está sendo realizado um levantamento referente as obras da saúde no município, e que dará um posicionamento quando o levantamento estiver concluído.