Agreste

Em convenção do PSB, Marcelo Rodrigues é oficializado para reeleição em Limoeiro ao lado de Valmir Filho

“Valmir e eu construímos um plano de governo ouvindo a sociedade "afirma Marcelo Rodrigues

Por 7 segundos com Assessoria 17/09/2020 18h06
Em convenção do PSB, Marcelo Rodrigues é oficializado para reeleição em Limoeiro ao lado de Valmir Filho
Marcelo Rodrigues é oficializado para reeleição em Limoeiro ao lado de Valmir Filho - Foto: Assessoria

O atual prefeito Marcelo Rodrigues teve a candidatura para reeleição oficializada em Limoeiro de Anadia, ao lado do candidato a vice-prefeito Valmir Filho (PSDB). A confirmação aconteceu na convenção local do PSB, realizada no dia 14, na sede do partido, situada no Distrito de Pé Leve. A candidatura vem crescendo enquanto uma frente popular com o propósito bastante específico, segundo Marcelo Rodrigues. “Nasce da união de homens e mulheres do povo, que se unem e fazem uma aliança em torno de um projeto com princípios e ideais de justiça, liberdade e oportunidade”, relata.

“Valmir e eu construímos um plano de governo ouvindo a sociedade e percebemos que o povo quer um novo rumo na política. Se alguém tinha dúvida do que seria essa eleição em Limoeiro, por causa da conversa fiada do ‘Já Ganhou’, hoje acabou-se a dúvida de quem tinha. Esse grupo unido vai fazer a maior vitória política da história de Limoeiro de Anadia”, afirmou Marcelo Rodrigues.

Vice-prefeito


O candidato a vice-prefeito Valmir Filho acrescentou que a hora agora é de pensar nas oportunidades e construir coletivamente as soluções. “Estamos aqui reunidos com um propósito muito digno. O propósito de construir uma Limoeiro dos nossos sonhos, onde todos os seus filhos tenham uma oportunidade. Aqui é um projeto coletivo e não individual. Temos um projeto de fazer o melhor para o povo de Limoeiro. Não precisamos de coronel. Precisamos da participação de vocês e do povo de Limoeiro de Anadia. Temos um sonho muito forte de construir uma Limoeiro de paz e desenvolvimento para todos”, afirmou.

Valmir Filho também ressaltou como os projetos ganham fôlego a partir de uma continuidade dos trabalhos já desenvolvidos na gestão atual. “Limoeiro não é mais assunto das páginas policiais. Limoeiro é de gente honesta. Limoeiro hoje tem um prefeito trabalhando que vem desenvolvendo nosso município. Hoje os funcionários públicos não recebem no dia, mas antes do dia”, mencionou.

Trabalho


Em sua primeira gestão, Marcelo Rodrigues implementou e fortaleceu uma série de políticas públicas em meio a uma conjuntura de crise econômica e política no país, organizando os recursos locais para implementação e manutenção de programas sociais que fomentassem a autonomia das famílias limoeirenses e a melhoria de suas condições de vida. Sua administração foi marcada pelo acesso e garantia de recursos – sobretudo de parcela da população quem vinha sendo historicamente negligenciada – como fornecimento de energia elétrica e, principalmente, de água. “Conseguimos instalar abastecimento de água em regiões que sempre foram esquecidas, enquanto mantivemos os serviços nas demais. Mas sabemos que há muito ainda a fazer e não pretendemos descansar enquanto não houver água para todos”.

Rodrigues também buscou reforçar a participação da gestão municipal na compra de produtos da agricultura familiar, com a execução acima da meta de programas federais, e na viabilização de ações que reforçassem esse segmento econômico tão representativo no município. Por outro lado, levou a sério seu objetivo de administrar firmando parcerias para adoção de critérios técnicos e objetivos e, principalmente, ouvindo a população. Várias decisões e ações nas áreas da saúde, assistência social, obras, agricultura e educação, por exemplo, foram estudadas e resultantes de audiências públicas promovidas junto à população, inclusive nos momentos de “Café com o Prefeito” que ocorreram nos eventos da Prefeitura em Todo Lugar.

A articulação com os melhores exemplos externos também esteve em seu foco. Considerando uma das suas ações de maior destaque, Rodrigues impulsionou um sistema político e econômico que criou a moeda social eletrônica própria de Limoeiro de Anadia, a Moeda Livre, além do Banco Comunitário de Desenvolvimento (BCD) e do programa social Renda Melhor. Diante da pandemia do novo Coronavírus, incrementou ainda o Benefício Emergencial (BEM). Integradas, estas políticas fortaleceram o comércio local ao tempo em que garantiram suprimentos básicos a milhares de famílias, inserindo Limoeiro no mapa nacional dos programas de economia solidária e da discussão sobre renda básica.

Diversas ações tiveram participação importante da Câmara de Vereadores, impulsionadas por Valmir Filho, inclusive na própria aprovação do Programa Renda Melhor. “Da minha parte, como vereador e presidente da Câmara de Vereadores, tivemos projetos de lei que beneficiaram funcionários da saúde, educação. E com o reconhecimento da comenda a que fui agraciado de estar entre os 20 melhores vereadores do Estado, de um total de 1053, isso em orgulha e me sinto preparado para abraçar essa luta aqui com o Marcelo”, acrescentou.

O prefeito Marcelo Rodrigues acrescentou: “Encontrei no Valmir um parceiro com os mesmos ideais que defendemos. Valmir teve seu trabalho reconhecido pelo povo de Limoeiro na presidência da Câmara”, disse. “Fizeram de tudo para calar nossa voz, mas somos nordestinos, lutadores, igual a vocês. É hora de juntar nossas forças. Limoeiro não precisa de velhas promessas. Precisa de coragem para seguir no rumo certo. O povo de Limoeiro tem vez e a vez do povo é agora”.