Viral

Imagem de professor dando aulas online em lan house viraliza na internet

Homem não teria os recursos para dar aula de casa e vai todos os dias até o estabelecimento para ministrar suas aulas.

Por Tribunal de Jundiaí 13/09/2020 12h12
Imagem de professor dando aulas online em lan house viraliza na internet
Imagem de professor dando aulas online em lan house viraliza na internet - Foto: Reprodução redes sociais

Recentemente a foto de um homem em uma lan house no México viralizou no Twitter. De acordo com os internautas, o senhor é um professor que vai todos os dias até o local para poder dar aulas online. As imagens se tornaram um símbolo de comprometimento dos profissionais que tiveram que inovar seus métodos de trabalho neste período de pandemia.

A identidade do professor ainda não foi descoberta e há teorias de que ele viva em Tehuacán, no estado de Puebla, em Tlalnepantla ou em Nayarit.

O portal Millennium informou que o professor não tem os recursos em casa para ministrar suas aulas, por isso recorre aos serviços da lan house. O homem, que aparenta já ter idade avançada, se arrisca no meio da pandemia do Covid-19 para continuar exercendo sua função na educação.

Os usuários do twitter, onde a imagem viralizou, se reuniram para tentar encontrar o professor e o presentear com um computador. Além disso, o grupo quer encontrar uma empresa que possa fornecer o acesso à internet gratuito para ele.

Até o momento, o professor não foi localizado.