Saúde

Secretaria da Fazenda aborda tema de saúde mental e isolamento em mais uma edição do Sextas do Saber

O encontro virtual acontece sexta-feira (04) e conta com a presença de uma profissional da psicologia

Por Assessoria 01/09/2020 17h05
Secretaria da Fazenda aborda tema de saúde mental e isolamento em mais uma edição do Sextas do Saber
A psicóloga Gabriella Malta alerta à população sobre a necessidade de um olhar mais atento para os impactos psicológicos causados diante de tantas mudanças significativas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) realizará, na próxima sexta-feira (04), mais uma edição do projeto Sextas do Saber. Desta vez, o tema tratado será “Saúde Mental e Isolamento: perspectivas sob o olhar psicológico na pós-pandemia”, que contará com a apresentação da psicóloga clínica e organizacional, Gabriella Malta. O encontro será de forma virtual, às 11h, no canal oficial da Sefaz no YouTube.

Para o secretário da Fazenda, George Santoro, o assunto abordado é de grande importância para o atual cenário em que nos encontramos. “Falar sobre saúde mental sempre é importante, mas acredito que neste momento, devido aos efeitos da pandemia, essa discussão se torne ainda mais fundamental. Então acredito que será uma edição muito enriquecedora para o projeto do Sextas do Saber”.

A psicóloga Gabriella Malta alerta à população sobre a necessidade de um olhar mais atento para os impactos psicológicos causados diante de tantas mudanças significativas. “Essas mudanças, ocorridas neste tempo de pandemia, pode comprometer diferentes áreas da vida pessoal, profissional, financeira e social, além de desencadear problemas de estresse, ansiedade e depressão. É importante salientar, ainda, que, segundo a OMS, o Brasil é o país campeão em transtorno de ansiedade e o primeiro país em depressão da América Latina. Essa informação nos mostra que a sociedade já está adoecida e o isolamento social tem evidenciado ainda mais esse cenário de adoecimento. Por isso devemos ampliar cada vez mais à nossa atenção para os cuidados com a nossa saúde mental”, explicou.

Para participar desta edição do Sextas do Saber, basta acessar o canal oficial da Secretaria da Fazenda de Alagoas no YouTube. Para não perder a transmissão, é só se inscrever e ativar o ícone de notificação.

Sobre o projeto


O projeto Sextas do Saber estreou em junho de 2019, com o objetivo de levar conhecimento sobre gestão fiscal e tributária para toda a sociedade civil alagoana. Trazendo temas importantes, o ciclo de palestras já recebeu convidados de renome no cenário nacional e internacional abordando temáticas como previdência complementar, reforma tributária e inovações em contas públicas.

Contando com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Regional de Administração (CRA) do Conselho Regional de Economia (Corecon) e da Associação dos Tributaristas de Alagoas (Atrial), o Sextas também arrecada alimentos para doar às instituições sociais participantes da campanha Nota Fiscal Cidadã.