Viral

Professor borda a tabela periódica por 20 anos e viraliza ao mostrar o resultado

O professor não sabia que duraria tanto tempo pra finalizar seu trabalho

Por Razões pra acreditar 31/08/2020 11h11 - Atualizado em 31/08/2020 12h12
Professor borda a tabela periódica por 20 anos e viraliza ao mostrar o resultado
Professor borda a tabela periódica por 20 anos e viraliza ao mostrar o resultado - Foto: Reprodução Redes Sociais

Há quem goste de trabalhos manuais e há o professor Bro Martin! Ele resolveu bordar a tabela periódica inteira em um tecido, mas não esperava que o trabalho fosse tão demorado. O professor aposentado passou 20 anos para completar a sua arte e olha, o resultado ficou incrível!

Pela carinha dele a gente já percebe que ele está muito orgulhoso com essa história todo.

E segundo ele, o trabalho correu um pouco mais acelerado agora na quarentena. Como havia muito tempo livre, Bro Martin decidiu terminar toda a parte que faltava da tabela.

O professor aposentado ainda conta que foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos. Alguém duvida que ele tem muita dedicação e paciência?

Toda a tabela bordada por Bro Martin está em ponto cruz e para o trabalho foi utilizado um tecido de aproximadamente 1 metro e meio de largura e altura.

“Finalmente, após duas décadas, o ponto cruz da Tabela Periódica está completo. O post é um pequeno vídeo dos cinco pontos finais (de mais de um milhão), bem como algumas fotos. A mesa e a borda realmente levaram seis anos. Finalmente, os últimos nove elementos foram nomeados pela IUPAC e eu fui capaz de concluí-los durante essa quarentena”, diz a legenda do post do professor, no Facebook.