Viral

Vídeo de policial explicando regras de turismo na ilha de Noronha viraliza; veja

Rigor das normas sanitárias na ilha brasileira dividiu internautas, entre os que acharam a forma de explicar agressiva e os que defenderam que não haja turismo por lá neste momento

Por O Tempo 28/08/2020 10h10 - Atualizado em 28/08/2020 10h10
Vídeo de policial explicando regras de turismo na ilha de Noronha viraliza; veja
Vídeo de policial explicando regras de turismo na ilha de Noronha viraliza; veja - Foto: Tempo

"Delegacia, processo criminal e uma multazinha maravilhosa que começa em R$ 2 mil. Simples assim. Acabou a paciência". "Meus queridos, sejam bem-vindos". Essas são algumas das frases de um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (27) que mostra a chegada de turistas à ilha de Fernando de Noronha, um dos destinos mais amados pelos brasileiros.

Nas imagens, é possível ver um policial identificado apenas como Rodrigo à frente dos passageiros explicando as regras sanitárias e punições aos passageiros de maneira "passivo-agressiva". "Não pode ter contato com pessoas de fora da pousada, com coisas de fora da pousada. Não podem levar bebida pra você tomar, não podem levar bolinho", diz.

O vídeo, sem data exata, viralizou rapidamente e dividiu opiniões. Para alguns, não há necessidade da forma como o policial explicou as regras. Para outros, o turismo nem deveria estar sendo feito na região. Muitos chamaram atenção, inclusive, para o fato de que, na teoria, apenas moradores podem viajar para a ilha. A reabertura ao turismo está programada para setembro.

Com aproximadamente 3,5 mil habitantes, o distrito foi o primeiro lugar do Brasil a estabelecer, entre 20 de abril e 10 de maio, medidas rígidas de isolamento social em combate ao coronavírus. Durante o período, as entradas marítima e aérea foram fechadas para turistas, e os moradores só puderam se deslocar com autorização prévia da administração.