Justiça

Durante operação, Polícia Civil prende acusado de executar agricultor em Craíbas

Crime ocorreu em maio deste ano

Por 7Segundos 20/08/2020 07h07 - Atualizado em 20/08/2020 07h07
Durante operação, Polícia Civil  prende acusado de executar agricultor em Craíbas
Operação foi realizada na zona rural de Craíbas - Foto: Ilustração

Uma operação realizada nesta quarta-feira (19) na zona rural de Girau do Ponciano e no bairro Planalto, em Arapiraca, resultou na prisão do acusado de executar um agricultor cujo crime ocorreu em maio deste ano, em Craíbas. A operação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Á época do crime, o agricultor Adelmo Deoclécio dos Santos, que morava no Sítio Camará, na zona rural de Craíbas, teve pertences furtados de sua residência e descobriu que o autor tinha sido C.D. da S.

O agricultor teria dido que se o suspeito voltasse à propriedade rural para praticar outros furtos iria matá-lo. Na época do crime, C.D. da S. vivia com uma sobrinha do agricultor.

Ao saber da suposta ameaça,  C.D. da S., chegou à propriedade de Adelmo Deoclécio dos Santos e portando uma espingarda executou a vítima sem chances de defesa que morreu no local do crime.  O homicídio foi registrado no dia 15 de maio deste ano.  O suspeito fugiu e desde então, encontrava-se foragido. 

A operação realizada nesta quarta-feira que resultou na prisão do acusado foi comandada pelos delegados Guilherme Iustem e Mário Jorge Barros. 

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca onde ficará à disposição da Justiça.

O carro usado para a fuga na época do crime, um Fiat Uno de cor azul também foi apreendido durante a ação policial.