Política

Família de Rogério Teófilo convida para missa de 7º dia com transmissão on-line

Celebração será realizada pelas redes sociais da Paróquia do Carmo

Por 7Segundos 13/08/2020 11h11 - Atualizado em 13/08/2020 14h02
Família de Rogério Teófilo convida para missa de 7º dia com transmissão on-line
Família do finado prefeito Rogério Teófilo convida a população a participar da homenagem online - Foto: Cortesia

A família de Rogério Teófilo convida a população arapiraquense a participar, nesta quinta-feira (13) da missa de 7º dia do prefeito, que será celebrada pela paróquia Nossa Senhora do Carmo e transmitida pelas redes sociais da igreja, a partir das 21h.

Com formação em administração de empresas, Rogério Teófilo atuou como professor no Colégio Bom Conselho, que pertence a seu pai, Moacir Teófilo, e na então Funesa e, na carreira política iniciada em 1991, sempre levantou a bandeira da Educação, se tornando, inclusive, um dos responsáveis pelo projeto de interiorização da Ufal, quando integrava a bancada federal de Alagoas.

Em vários momentos de sua carreira como legislador, externou publicamente o desejo de se tornar prefeito de Arapiraca. Foi vice-prefeito na gestão de Luciano Barbosa em 2008 e rompeu com o grupo político para disputar as eleições de 2012, mas foi derrotado pela ex-prefeita Célia Rocha - que apesar de ser adversária política, chegou a afirmar tempos depois que admirava Teófilo, que em 2016 conseguiu vencer por apenas 259 votos, o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Ano passado passou a enfrentar problemas de saúde e a fazer tratamento médico fora do Estado. Em julho de 2019, revelou ao público que havia sido submetido a uma cirurgia para desobstruir o canal que liga o pâncreas ao fígado e que, apesar do tratamento, não iria se afastar da gestão municipal. Seis meses depois chegou a divulgar que havia concluído o tratamento e estaria "curado", só que algum tempo depois passou a se tratar de câncer. 

Ainda assim, dividia seu tempo entre a gestão do município e o tratamento de saúde. Na última semana, foi internado com problemas pulmonares e os médicos chegaram a pensar que ele havia contraído a Covid-19, mas os resultados deram negativo. Na sexta-feira, 07 de agosto, a família de Rogério Teófilo chegou a emitir uma nota no início da tarde afastando boatos que ele havia morrido, mas ele acabou falecendo à noite.  

Políticos e várias instituições enviaram votos de pesar à família e o corpo de Rogério Teófilo foi sepultado na Fazenda Brejo, que pertence à família, no município de Taquarana.

A missa de 7º dia será transmitida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo e pode ser acompanhada no Facebook ou Instagram pelo perfil @paroquiadocarmoarapiraca ou no canal do Youtube: Paroquia do Carmo.