Política

Pesquisa em Taquarana indica liderança de Davi Teófilo na disputa pela Prefeitura

Atual vice-prefeito está com vantagem de 10 pontos diante do segundo colocado

Por 7Segundos 06/08/2020 17h05 - Atualizado em 06/08/2020 18h06
Pesquisa em Taquarana indica liderança de Davi Teófilo na disputa pela Prefeitura
Davi Teófilo, pré-candidato a prefeito de Taquarana - Foto: Cortesia

O vice-prefeito de Taquarana, Davi Teófilo (Progressistas), é o favorito na disputa pela Prefeitura do município. É o que aponta pesquisa de opinião pública realizada recentemente. O pré-candidato do grupo situacionista tem o apoio do atual prefeito, Bastinho Anacleto, que já está em seu segundo mandato.

De acordo com o levantamento, Davi possui 41% das intenções de votos do eleitorado local, enquanto o pré-candidato da oposição, Geraldo Cícero (Cidadania), pontuou 31%.

Vale destacar que, mesmo sendo derrotado nas urnas por duas vezes, esta será a terceira tentativa de Geraldo Cícero em ser prefeito de Taquarana.

O advogado Davi Teófilo é filho do ex-prefeito do município, Alay Correia, e foi nome de consenso entre o grupo que comanda a Prefeitura atualmente. Ele já exerceu o cargo de secretário municipal de Esportes e Cultura, de 2009 a 2013.

A pesquisa em Taquarana foi realizada pelo Instituto Data Sensus, no dia 24 de julho, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AL 06437/2020. Foram entrevistadas 537 pessoas e o intervalo de confiança de 95% e sua margem de erro é de 4,2% para mais ou para menos nos resultados totais.