Agreste

Acusado de ameaça, homem é preso com duas espingardas e ave silvestre em Palmeira dos Indios

O caso acionteceu nesta quinta-feira (6)

Por 7 segundos 06/08/2020 13h01
Acusado de ameaça, homem é preso com duas espingardas e ave silvestre em Palmeira dos Indios
PMs apreenderam duas armas e um pássaro silvestre - Foto: Assessoria 10º BPM

Um homem de 36 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (6), por posse ilegal de arma de fogo e manter uma espécie da fauna silvestre em cativeiro. O fato foi registrado no povoado Lajes do Caldeirão, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.


Uma guarnição de Rádio Patrulha recebeu uma denúncia que um indivíduo sempre que ingeria bebida alcoólica começava a ameaçar seus vizinhos, utilizando de uma espingarda. Chegando ao povoado Lages do Caldeirão, os policiais visualizaram na porta da residência do acusado um pássaro silvestre. Quando os PMs fizeram a abordagem, a esposa dele é que atendeu a Guarnição.

Questionada se o esposo dela possuía alguma arma de fogo, a mulher confirmou a existência de duas espingardas e que uma delas estava em seu quarto e outra no quintal. Em seguida, a mesma pegou as armas e entregou a guarnição. Pouco tempo depois o acusado chegou à residência e confirmou ser proprietário das espingardas. Sobre o pássaro, o homem afirmou pertencer a um sobrinho.


O indivíduo, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.