Saúde

Bebê com problemas no coração é transferido de Penedo para Recife

Equipe aérea do Samu realizou a transferência nesta quarta-feira (05)

Por 7segundos com Aqui Acontece 05/08/2020 17h05
Bebê com problemas no coração é transferido de Penedo para Recife
Bebê com problemas no coração é transferido de Penedo para Recife - Foto: Aqui Acontece

Desde que nasceu há dois meses, Ravi Azevedo dos Santos, não pode ir para casa vivenciar os primeiros momentos da vida ao lado da família, em Igreja Nova, região do Baixo São Francisco alagoano, onde moram seus pais. Até esta quarta-feira (05), que nasceu com uma má formação no coração, bebê permaneceu internado na Santa Casa de Penedo. Hoje, por meio da Defensoria Pública, ele conseguiu ser transferido para Recife para realizar os procedimentos cirúrgicos necessários.

O serviço social da Santa Casa de Penedo relatou que foi montada uma verdadeira força-tarefa durante esses dois primeiros meses para manter o bebê vivo, e apesar da gravidade do tipo de cardiopatia congênita, Ravi Azevedo lutou bravamente pela vida e agora uma nova esperança renasce no coração de toda família e da equipe médica que cuidou dele em Penedo. 

Além dos esforços dos médicos e de toda a equipe de técnicos houve também muita articulação dos órgãos de saúde e da intervenção da Defensoria Pública para conseguir a cirurgia no Real Hospital Português, na capital pernambucana, referência nesse tipo de procedimento cirúrgico.

A transferência do bebê da Santa Casa de Penedo até Recife foi realizada nesta quarta-feira (05) pela equipe do resgate aéreo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A cirurgia deve ser realizada na próxima semana.