Polícia

Mulher é presa no Recife após tentar afogar filho de sete meses, diz Polícia Civil

Crime ocorreu na noite da segunda-feira (3), no bairro de Passarinho, na Zona Norte da cidade. Bebê foi levado à UPA de Nova Descoberta e 'está bem', segundo delegada

Por G1 04/08/2020 09h09 - Atualizado em 04/08/2020 12h12
Mulher é presa no Recife após tentar afogar filho de sete meses, diz Polícia Civil
Criança de sete meses foi levada à UPA de Nova Descoberta, no Recife - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na noite da segunda-feira (3), no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife, após tentar afogar o filho, um bebê de sete meses, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a delegada que registrou o flagrante, Euricélia Nogueira, a vítima teve escoriações leves e foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte.

"A criança foi salva por familiares, que tiveram que amarrar a mãe. O bebê está bem. Ele ficou suspenso pelo braço esquerdo", contou a delegada.

A mãe do bebê, que não teve a idade divulgada, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ela foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher presa já havia sido detida antes por tráfico de drogas. "Ela tem outros três filhos e alegou o silêncio", afirmou.

A mulher presa em flagrante aguarda, nesta terça-feira (4), por uma audiência de custódia. O bebê, de acordo com a Polícia Civil, foi entregue ao pai. As outras três crianças moram com a avó materna.