Brasil

PF faz operação contra pedofilia na internet e estupro de vulnerável

Suspeito é um homem casado, de 40 anos. Atos ocorreram no início deste ano e as vítimas são crianças de 3 e 5 anos, ambos filhos de uma familiar

Por R7 04/08/2020 09h09
PF faz operação contra pedofilia na internet e estupro de vulnerável
Polícia identifica homem acusado de estuprar crianças e postar fotos na Deepweb - Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (4) uma operação contra pedofilia na internet e estupro de vulneráveis. Segundo a Interpol em Lyon, na França, um fórum da Deepweb foi usado para a publicação de cenas de estupro de duas crianças que, aparentemente, estariam na zona leste da cidade de São Paulo.

Com a investigação, a Polícia Federal brasileira identificou o responsável pelos estupros gravados e exibidos na rede mundial de computadores. Trata-se de um brasileiro de aproximadamente 40 anos, casado e sem filhos. Os atos ocorreram no início deste ano e as vítimas são duas crianças de 3 e 5 anos, ambos filhos de uma parente.

Com o aprofundamento das investigações verificou-se que o abusador se valia da convivência íntima com as crianças para encontrar oportunidades para estuprá-las, filmá-las e divulgar os arquivos em fóruns da Deepweb frequentado por pedófilos.

Até o momento, não há suspeita da participação da esposa do preso e nem da mãe das vítimas. A PF apura se as fotos eram comercializadas ou trocadas por cenas de outras vítimas.

O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão. A operação é chamada de Toca da Onda e é realizada com a Cooperação Policial Internacional.