Viral

“É uma agressão às pessoas”, diz Florinda Meza sobre fim do Chaves

O seriado foi cancelado pela emissora SBT

Por Istoé 03/08/2020 09h09
“É uma agressão às pessoas”, diz Florinda Meza sobre fim do Chaves
“É uma agressão às pessoas”, diz Florinda Meza sobre fim do Chaves - Foto: Reprodução Istoé

Indignada com a retira do seriado “Chaves”, da TV, Florinda Meza, a eterna Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños, usou o seu Instagram para falar sobre o fim da parceria entre o SBT com a Televisa, que fez com que os seriados ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chespirito’ deixassem de ser exibidos no Brasil.

“Minha opinião sobre que se deixe de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui convocada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas. Além do mais, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. Chespirito já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, o levamos na memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente”, disse Meza.

Ela continuou o desabafo: “É triste comprovar como, em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam. Nunca pensei que isso fosse me acontecer, mas pela primeira vez encontro uma razão para dizer ‘Que bom que meu Rober não está neste mundo! Este ato incompreensível chuta sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público. Talvez alguns executivos sem visão o querem apagar, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?”.