Viral

Banda britânica McFly divulga ‘Happiness’, música inédita do próximo disco

Faixa nova colocou o nome da banda entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (30)

Por 7Segundos, com Jovem Pan 30/07/2020 09h09 - Atualizado em 30/07/2020 11h11
Banda britânica McFly divulga ‘Happiness’, música inédita do próximo disco
Banda britânica McFly - Foto: Reprodução / Jovem Pan

Saiu nesta quinta-feira (30) a faixa “Happiness”, nova música do McFly que adianta o próximo álbum da banda, “Young Dumb Thrills”, anunciado no início do mês. No Twitter, a banda apareceu como um dos assuntos mais comentados da rede após o lançamento da canção, marcada por notas dançantes.

Para o novo trabalho, o McFly contou à BBC que as canções foram inspiradas nas viagens que eles fizeram na América do Sul. No ano passado, eles realizaram um show em Londres após um hiato de nove anos e divulgaram as Lost Songs, músicas engavetadas que nunca tinham sido disponibilizadas para o público. A banda viria ao Brasil em março deste ano, mas teve que adiar a turnê para o segundo semestre por causa da pandemia do novo coronavírus.

A canção foi inspirada no Brasil “Essa música sempre foi a escolha clara para o retorno "assim que escrevemos ‘Happiness’, ela meio que definiu para onde o resto do álbum foi", conta Tom Fletcher. “Acho que a pausa que tivemos um do outro tornou todo esse processo novo de novo – foi realmente emocionante. Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas", cita Danny Jones.

O último álbum da banda foi o "Above the Noise", lançado em 2010. A banda, formada por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd estreou em 2004 com o álbum Room on the 3rd Floor, que ficou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo. Depois disso, eles tornaram-se a banda mais jovem a ter um álbum de estreia em primeiro lugar no Reino Unido, título que anteriormente pertencia aos Beatles.

Ouça ‘Happiness’: