Saúde

Grupo de Alzheimer de Arapiraca realiza live nesta quinta-feira (30)

Profissionais especializados debatem o tema a partir das 19h pelo instagram

Por 7segundos 30/07/2020 08h08 - Atualizado em 30/07/2020 09h09
Grupo de Alzheimer de Arapiraca realiza live nesta quinta-feira (30)
Grupo de Alzheimer de Arapiraca realiza live nesta quinta-feira (30) - Foto: Divulgação

Em funcionamento há oito anos o grupo de whatsApp que discute temas relacionados à doença faz parte do Projeto “Alzheimer x Cuidados” que foi criado com o objetivo de divulgar informações e compartilhar experiências de pessoas que tem familiares portadores de Alzheimer. Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, será realizado uma live para debater o tema pelo instagram @cybelecavalcante22.

A live desta quinta-feira (30) terá a participação das médicas Valdirene Barbosa, neurologista e especialista em esclerose múltiplas doenças; Fanny Gabriela, clínica geral com especialização em geriatria e Luciana Rúbia especialista em medicina de família e comunidade.

A iniciativa partiu da assistente social Cybele Cavalcante que há 9 anos perdeu a mãe dela em consequências das complicações provocadas pelo Alzheimer. Desde a morte da mãe, Cybele Cavalcante vem realizando campanhas de doação de fraldas geriátrica para entidades que cuidam de idosos. A campanha tem como principal foco divulgar informações sobre a doença. 

“Eu senti muita dificuldade de cuidar da minha mãe. De entender os sintomas da doença e qual o melhor tratamento. Não havia informação por isso senti a necessidade de realizar campanha como forma de divulgar o tema e criação do grupo de  whatsApp ”, relatou.

De acordo com a Cybele Cavalcante, no grupo de whatsApp estão inseridos outros profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros,  e principalmente membros de famílias que tem pessoas acometidas com a doença. "A cada semana são inseridas novas pessoas que querem saber mais sobre a doença, qual o tratamento indicado e onde buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde especializadas nesse tipo de doença. O grupo é muito importante para que todos possam ser orientados e principalmente, sentirem acolhidos por quem já passou por essa experiência de ter alguém da família com Alzheimer", finalizou. 

Serviço : Live sobre Alzheirmer 

Dia : 30 /07 

Horário : 19h 

Transmissão pelo youtube @cybelecavalcante22