Sertão

Pandemia: Jovem promove ações de solidariedade na histórica cidade de Piranhas

Valdenis Santos ajudou inclusive no processo de cadastramento para o auxilio emergencial

Por 7segundos 04/07/2020 12h12
Pandemia: Jovem promove ações de solidariedade na histórica cidade de Piranhas
Valdenis Santos faz ações sociais há nove anos - Foto: Cortesia

A pandemia do Covid 19 trouxe ao conhecimento público uma série de atividades solidárias desenvolvidas em Alagoas. Algo considerado fundamental nesse momento de crise. Do Sertão alagoano, chegou ao conhecimento do portal 7segundos o trabalho desenvolvido por Valdenis Santos, que reside na histórica cidade de Piranhas. Desde o início da Pandemia, o jovem se dispôs a auxiliar a população nas questões que eles precisavam, incluindo o processo de cadastramento para o auxilio emergencial.

Indagado pela reportagem se tinha alguma pretensão política, ele foi enfático ao dizer que não. O jovem afirmou que faz seu trabalho social há mais de nove anos e, neste período, mesmo correndo riscos de contaminação com o Covid 19, não parou de dar apoio as pessoas no cadastro do auxílio emergencial.

Desde quando começou o cadastro do auxílio emergencial até o dia 02 de Julho, quando terminou o período, Valdenis afirma ter colaborado com mais de 2.300 Pessoas da cidade de Piranhas. "Em relação ao auxílio emergencial, a minha missão foi concluída: já temos o calendário da 3ª, da 2ª e da 1° parcela. Os que tiveram o auxílio negado, mesmo preenchendo os requisitos, fiz contato com Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU-AL). O órgão vai prestar assistência jurídica gratuita, para resolver a situação dessas pessoas,” afirmou.