Polícia

Motorista sem habilitação é preso pela PRF em Porto Real do Colégio

Condutor estava embriagado e quase colidiu com a viatura policial

Por 7Segundos, com assessoria 22/06/2020 11h11
Motorista sem habilitação é preso pela PRF em Porto Real do Colégio
Motorista embriagado é preso pela PRF durante o fim de semana, em Porto Real do Colégio - Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas no fim de semana. O suspeito chegou a colidir com a viatura policial e não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu na BR-101, no município de Porto Real do Colégio.

A ocorrência se deu no início da tarde de sábado (20), no km 128 da BR-101, em Porto Real do Colégio. Uma equipe retornava à Unidade Operacional (UOP), quando foi surpreendida por um GM/Corsa, com placa de Pernambuco/PE, que quase colidiu com a viatura ao mudar de faixa sem sinalizar para ultrapassar outro veículo.

Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez e ao ser submetido ao teste com etilômetro, obteve-se resultado de 0,99 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Além do alto teor de álcool em seu organismo, o homem não possuía  habilitação para dirigir veículo automotor, aumentando assim o risco de acidentes.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).