Arapiraca

Sujeira e veículos acumulados causam transtornos na Central de Polícia de Arapiraca

Um agente da Polícia Civil foi acometido de dengue recentemente

Por 7segundos 18/06/2020 13h01
Sujeira e veículos acumulados causam transtornos na Central de Polícia de Arapiraca
Lixo acumulado causa transtornos na Central de Polícia - Foto: Cortesia

Um problema sério e que se repete a cada ano, diz respeito ao acumulo de veículos no pátio da Central de Polícia de Arapiraca, que abriga seis delegacias. Outro problema é quanto ao lixo, que serve de criatório de mosquitos, ocasionando uma série de problemas. Conforme foi apurado pela reportagem do portal 7 segundos, um agente da Polícia Civil foi acometido de dengue.

Quem chega a Central de Polícia logo percebe o pátio lotado de veículos apreendidos. No momento, entre carros e motos, são mais de cem veículos amontoados no local. Para que os mesmos sejam retirados, depende de uma ação do Estado junto ao Poder Judiciário, uma vez que os veículos- em geral-são peças de inquéritos remetidos a Justiça.

Quanto à questão do lixo acumulado no local, já houve uma solicitação para que a Prefeitura de Arapiraca possa dar um apoio no trabalho de limpeza, através da Secretaria de Serviços Públicos. O problema do mau cheiro e o surgimento de mosquitos, causa transtornos para os delegados e agentes que atuam no local, presos, as pessoas que precisam dos serviços da Central e também para os vizinhos.

Situada à avenida Miguel Correia do Amorim, no bairro Baixão, várias residências estão localizadas no entorno da Central de Polícia e uma Igreja Católica fica vizinha ao muro da unidade. Já ocorram inclusive algumas reclamações por parte desses vizinhos, também solicitando providencias legais. Várias denuncias também já foram feitas pelo próprio Sindpol-Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas.