Saúde

Comitê científico do Nordeste recomenda lockdown em Arapiraca

O Boletim também ressalta o crescimento de casos no interior de Alagoas

Por 7Segundos 02/06/2020 15h03
Comitê científico do Nordeste recomenda lockdown em Arapiraca
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o Covid-19 apontou os dados de Alagoas em relação ao Covid-19 - Foto: Divulgação

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o Covid-19, integrado por representantes de todos Estados da Região, assessorados por cientistas e médicos do Nordeste, de outras regiões do País e do exterior e que, divulgaram o Boletim 08 nesta segunda-feira (1). De acordo com os estudos é recomendando, novamente, o lockdown nas cidades alagoanas de Arapiraca e São Miguel dos Campos .

Os estudam indicam todos os aspectos da pandemia e aponta que em nenhum Estado do Nordeste a pandemia parou de crescer. Essa conclusão é baseada em diferentes análises produzidas pelo C4-NE ao longo dos últimos sete dias. 

Em relação ao Estado de Alagoas o comitê detectou duas áreas de preocupação. Na capital, Maceió, houve um crescimento de 109% dos casos.” Felizmente, a abertura de novos leitos manteve a cidade com uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo do limiar de 80%. Todavia, é preciso que o isolamento social seja mantido na capital para evitar que o influxo de pacientes do interior cause uma sobrecarga no sistema de saúde”, aponta.

O Boletim também ressalta o crescimento de casos no interior de Alagoas, notadamente nas cidades de Coruripe, Maragogi, São José dos Lajes e Palmeira dos Índios permanecendo a recomendação de lockdown para Arapiraca e São Miguel.