Política

[Vídeo] Prefeitura pagou trio elétrico com recurso da Covid-19, mostra Hector Martins

Pré-candidato questiona também contratação de empresa de Batalha para prestar serviços em Arapiraca

Por 7Segundos 25/05/2020 10h10
[Vídeo] Prefeitura pagou trio elétrico com recurso da Covid-19, mostra Hector Martins
Hector Martins mostrou na prestação de contas da prefeitura, que município usou recursos federais para locação de trio elétrico - Foto: Reprodução

Em um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens desde a noite de domingo (24), o advogado Hector Martins põe em cheque a prestação de contas da prefeitura de Arapiraca na utilização de recursos federais de enfrentamento ao coronavírus. O pré-candidato à prefeitura de Arapiraca pelo Cidadania denunciou que a verba federal foi utilizada para pagar um trio elétrico, em plena pandemia.

Martins mostrou, na tela do seu computador, que a prefeitura de Arapiraca pagou R$ 4.372,09 pela diária do trio elétrico, cujas especificações era ter uma estrutura de, no mínimo 16 metros, com 20 microfones, 12 refletores, máquina de fumaça, gerador próprio, contratação de técnicos de som, serviços gerais e até mesmo área para convidados.  

“Você não está vendo errado, é isso mesmo. E não é mini trio elétrico, não”, disse enquanto listava as especificações. “Eu particularmente não sei dizer para quê contratar um trio elétrico em plena pandemia”, concluiu.

O pré-candidato também chamou a atenção que o serviço de locação, que incluía outros itens como telão, projetor, mesas, cadeiras e também locação de carro de som, no valor de R$ 45.960,00 que compõe a maior parte do contrato com a empresa Jorge Pereira Rocha do Nascimento, localizada no município de Batalha. 

“É uma coisa que já abre logo uma  discussão. Será que era necessário, de fato, a prefeitura contratar uma empresa, inclusive de fora, já tendo uma agência de publicidade contratada aqui já para fazer os trabalhos da prefeitura? Não entendo como vai precisar contratar empresas de fora tendo já empresas aqui de dentro de Arapiraca que podem fazer esse serviço”, declarou.