Brasil

Deputado, mulher e filha que furaram isolamento estão com coronavírus

A família do parlamentar foi detida no mês passado após ir à praia desrespeitando decreto do governo do Rio, Wilson Witzel

Por Metrópoles 21/05/2020 16h04
Deputado, mulher e filha que furaram isolamento estão com coronavírus
Coronavírus - Foto: Reprodução / Internet

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), a mulher dele, Milena, e a filha testaram positivo para o novo coronavírus. A família do parlamentar chegou a ser detida, no mês passado, após ir à praia de Copacabana mesmo com decreto do estado que impedia a medida.

De acordo o jornal O Globo, a assessoria do parlamentar informou que os três não apresentam estado grave da doença.

Praia

No mês passado, um grupo de cinco pessoas, incluindo a mulher e filha do deputado, estavam na água quando policiais soaram o apito para adverti-las, mas elas continuaram lá.

Os agentes, então, apitaram novamente e foram tirar as pessoas do mar, o que acabou causando um tumulto na orla do calçadão. Todos foram conduzidos para a 13ª DP, em Ipanema, em duas viaturas da polícia para prestar esclarecimento.

No Twitter, Luiz Lima relatou o episódio ocorrido com a família e criticou o governador Wilson Witzel pelas orientações aos policiais, relacionadas às medidas de isolamento contra o coronavírus. “Governador Wilson Witzel, um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado”, escreveu.