Alagoas

Tarcizo Freire solicita adicional de insalubridade em grau máximo a servidores da saúde

A proposta garante aos trabalhadores o equivalente a 40%, enquanto persistir a Pandemia do Covid-19 (coronavírus)

Por 7segundos com assessoria 30/04/2020 13h01
Tarcizo Freire solicita adicional de insalubridade em grau máximo a servidores da saúde
Deputado Tarcizo Freire (PP) apresentou indicação na Assembleia - Foto: Assessoria

A indicação de nº 598/2020, protocolada na última quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), solicita que o Estado efetue o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo para profissionais na Rede de Saúde.

A proposta de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), garante aos trabalhadores o equivalente a 40%, mais a contratação de seguro de vida em benefício desses profissionais, enquanto persistir a Pandemia do Covid-19 (coronavírus).

O parlamentar justifica que a iniciativa é uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados dos servidores, que se encontram trabalhando no enfrentamento à pandemia do coronavírus e, que é essencial a concessão do adicional de insalubridade no grau máximo, devido ao alto risco de exposição desses profissionais.

“Os profissionais da saúde e demais servidores ligados a saúde pública estão em constante perigo em razão da pandemia que se instalou. Eles vivenciam diariamente situações extremamente delicadas e de alto risco para suas próprias vidas”, enfatizou Freire

Tarcizo reforça que o novo coronavírus não afeta apenas pessoas comuns, mas grande parte dos profissionais que trabalham na Rede de Saúde como motoristas de ambulâncias, profissionais de limpeza, setores administrativos, dentre outros, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.