Sertão

Aprovados no concurso de Major Izidoro cobram nomeação

Prefeitura garante que essa nomeação vai acontecer após liberação do isolamento social pelo governo estadual

Por 7segundos 15/04/2020 13h01
Aprovados no concurso de Major Izidoro cobram nomeação
Aprovados no concurso aguardam nomeação em Major Izidoro - Foto: Patricia Bastos

Aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Major Izidoro, no sertão de Alagoas, entraram em contato com o portal 7segundos reclamando da demora nas nomeações. Conforme a denúncia, o concurso foi realizado em fevereiro de 2019  e organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia ( ADM & TEC), oferecendo 134 vagas em 40 cargos na prefeitura. Em junho do ano passado houve a homologação e, em janeiro desse ano, os aprovados foram convocados para os exames admissionais e a apresentação dos documentos necessários.

Mesmo entendendo a atual situação dos municípios, em virtude da pandemia de coronavírus, os aprovados pedem um posicionamento da Prefeita Maria Santana Mariano Silva Campos (MDB).

O que diz a administração

O Portal 7segundos entrou em contato com a Prefeitura de Major Izidoro, cuja administração assegurou que os aprovados serão nomeados.

De acordo com a informação fornecida ao portal, a posse deles estava prevista para o dia 27 de março, juntamente com várias inaugurações que iríamos acontecer. Porém, em virtude da crise do corona vírus, o Estado publicou decreto proibindo aglomerações e determinando o fechamento de lojas , escolas e repartições públicas, fazendo com que caísse a quase zero as demandas pelo serviço público.

De acordo com a administração, as inaugurações foram suspensas juntamente com as posses que estavam previstas. Além disso, também foram suspensas as aulas da rede municipal de ensino e as repartições públicas foram fechadas, deixando apenas para questões de emergência.

“Diante disso estamos aguardando a liberação do isolamento social pelo governo estadual, para podermos voltar às atividades normais e convoca-los de imediato, inclusive já entregaram toda a documentação e exames”, concluiu a Nota encaminhada ao portal.