Arapiraca

Policia Civil instaura inquérito e apura tentativa de extorsão contra comerciante em Arapiraca

A tentativa de extorsão teria sido praticada por supostos policiais civis

Por 7Segundos 05/03/2020 17h05
Policia Civil instaura inquérito e apura tentativa de extorsão contra comerciante em Arapiraca
Delegado Fernando Lustosa vai presidir o inquérito - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Um comerciante da área de laticínios da cidade de Arapiraca, agreste do estado, denunciou que no dia 5 de fevereiro teria sido vítima de uma tentativa de extorsão, por dois supostos agentes da Polícia Civil de Alagoas. Diante da denúncia, foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime. O delegado Fernando Lustosa confirmou ao portal 7segundos que a vítima e as testemunhas estão sendo convocadas e devem ser ouvidas semana que vem.

Conforme o Boletim de Ocorrência feito no 53º Distrito Policial de Arapiraca, os suspeitos chegaram ao estabelecimento comercial em um veículo Honda City, de cor preta, com placa de Salvador (BA), sendo que a frente do veículo estava amassada. Alegaram ter recebido uma denúncia sobre os produtos vendidos pelo comerciante e, para evitar a autuação e prisão, a vítima teria que pagar o valor de R$ 100 mil. Conforme o relato da vítima, os acusados aparentavam ter entre 40 e 50 anos.

O caso também já está no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). O presidente, Cacá Gouveia, abriu um processo de ofício, também chamado de reclamação de providência.