Agreste

Prótese dentária devolve autoestima para pacientes em Girau do Ponciano

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano vem devolvendo a autoestima de centenas de pacientes que sofriam com a falta de dentes

Por 7Segundos com Assessoria 21/01/2020 18h06
Prótese dentária devolve autoestima para pacientes em Girau do Ponciano
Prótese dentária recupera autoestima em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Através do laboratório municipal de prótese dentária, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano vem devolvendo a autoestima de centenas de pacientes que sofriam com a falta de dentes, são senhoras e senhores que ao longa da vida foram perdendo seus dentes e hoje podem voltar a sorrir, se alimentar melhor e até se comunicar melhor.

Os pacientes são encaminhados para o procedimento pelos odontólogos do Programa Saúde Bucal, o critério é ter concluído todo tratamento dentário, são realizadas próteses parcial e total, superior e inferir.

Os protéticos do laboratório municipal de prótese dentária chegam a produzir em média 50 unidades a cada mês de acordo com as características naturais de cada paciente.

Segundo a secretária municipal de saúde, Gorete Santana, o uso da prótese “evita que os músculos faciais fiquem flácidos e a aparência envelhecida e, permite ao paciente, um aspecto jovial e um sorriso sem medo”.