Educação

Alunas da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano irão conhecer a NASA

Prêmio foi concedido ao primeiro e segundo lugares da Prova Girau

Por 7segundos 14/01/2020 19h07
Alunas da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano irão conhecer a NASA
Prêmio foi concedido ao primeiro e segundo lugares da Prova Girau - Foto: Divulgação

Girau do Ponciano é o primeiro município brasileiro a conferir prêmio para alunos e alunas da rede municipal de ensino, que obtiveram melhor classificação, em prova instituída para avaliação da qualidade de ensino das escolas no Brasil.

A atual gestão do município de Girau premiou com uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, no período de dez dias,  duas alunas classificadas no programa Conhecimento sem Fronteiras,  com a prova Girau, instituído por lei, para intercâmbio internacional de conhecimento científico. As jovens Jeniffer e Camila, alunas de escolas da rede de ensino do município, viajarão nesta quarta-feira (15), acompanhadas por mais 15 alunos de todo o nordeste, para  a NASA, maior centro aeroespacial do planeta. Lá, elas conhecerão todo o processo de fabricação, lançamento de foguetes e satélites, como também conhecerão estudos e a exploração do espaço sideral, incluindo práticas e interação científica.

Segundo as alunas Jeniffer e Camila, as suas famílias e elas estão sonhando até hoje com essa oportunidade de aprimorar e aperfeiçoar o seus conhecimentos científicos, e também se sentem agradecidas pelo compromisso com a educação que a atual gestão vem implementando no ensino público municipal. “São dez dias de intercâmbio, e vamos aproveitar ao máximo essa viagem, para aumentar o nosso conhecimento, e repassar para os nossos colegas de escola. Com certeza voltaremos com mais bagagem para continuarmos os nossos estudos,  e uma prova viva que um sonho pode se tornar realidade”, como explicaram as duas alunas.