Acidentes

Médico avalia bebê que sofreu acidente doméstico e diz que sua visão pode ser restabelecida

A primeira informação passada por familiares foi de que a criança havia perdido o olho

Por 7 Segundos 30/12/2019 16h04
Médico avalia bebê que sofreu acidente doméstico e diz que sua visão pode ser restabelecida
A criança está sendo acompanhada pela equipe da Oftalmologia com avaliação contínua - Foto: Arquivo pessoal

Uma boa notícia para o caso do bebê de 1 anos e 9 meses, identificado como Jonathan Miguel dos Santos Guedes, que sofreu um acidente doméstico, lesionando o olho, na noite do último sábado (28). Na manhã desta segunda-feira (30) o pai da criança, Manoel Messias, disse que um médico informou que o bebê tinha perdido o olho e iria precisar de uma prótese. Porém, na tarde desta segunda, a assessoria do Hospital de Emergência do Agreste informou que a criança foi avaliada por um oftalmologista e sua visão pode ser restabelecida.

De acordo com o Hospital, a criança está sendo acompanhada pela equipe da Oftalmologia com avaliação contínua, e que as próximas 24 horas serão cruciais. A criança está em recuperação, mas ainda sem previsão de alta médica, aguardando a avaliação da equipe.

Incialmente foi realizada sutura na córnea escleral do olho esquerdo, o olho lesionado. Depois o bebê deverá ser acompanhado pelo retinólogo.

A assessoria informou ainda que a lesão é grave e que a depender do diagnóstico, o bebê pode ser encaminhando para um centro especializado. Apesar de ser grave, existe a possibilidade que o bebê recupere a visão.