Concursos

Empresário arapiraquense ganha livro em sua homenagem

Intitulado "Zé Alexandre, memórias de um arapiraquense", o livro será lançado na próxima sexta-feira (22)

Por 7 Segundos 19/11/2019 14h02
Empresário arapiraquense ganha livro em sua homenagem
O lançamento acontece na próxima sexta-feira (22), no Levinos Hall, bairro Novo Horizonte, em Arapiraca - Foto: Divulgação

O empresário arapiraquense José Alexandre, responsável pela geração de centenas de empregos no maior grupo privado de Arapiraca, o Grupo Coringa, e que completa este ano 50 anos, será homenageado com o lançamento do seu livro intitulado "Zé Alexandre, memórias de um arapiraquense". O lançamento acontece na próxima sexta-feira (22), no Levinos Hall, bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.

O livro narra uma trajetória de luta e superação, de "Seu Zé Alexandre", que em muito se confundo com a história de Arapiraca.

Seu Zé Alexandre

Filho da Anália e do João, o menino que nasceu na dificuldade financeira superou os obstáculos. Órfão de mãe ainda menino, com sabedoria e muito trabalho na agricultura, conseguiu tornar-se um dos grandes nomes do empresariado brasileiro.

O menino que outrora não tinha nem bicicleta, hoje é possuidor de um ultramoderno avião. É dono do Grupo Coringa, que tem fábricas espalhadas por todo o País e seus diversos empreendimentos oferecem oportunidade a milhares de pessoas.

O homem visionário sonhou tão alto que, hoje, em seu avião, vislumbra tudo que já construiu e desfruta do que fez de seu trabalho. Foi responsável, juntamente com seu primo Severino Lúcio, por uma das mais belas e poéticas campanhas da história de Arapiraca, na qual se consagrou prefeito.

Além de ser um grande chefe de família, a benemerência faz parte de sua filosofia de vida. Seus familiares ascendentes foram responsáveis pelo povoamento de Arapiraca, e ele é da descendência de Manoel André, seu sobrinho tetraneto.

Outras homenagens

Em julho deste ano, o empresário foi o grande homenageado no evento "Trajetórias que inspiram", promovido pelo Sebrae. O evento reuniu empreendedores de Arapiraca e entidades de classe que contribuem para o desenvolvimento econômico da região.

José Alexandre dos Santos, também foi um dos homenageados pelo Projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual, Ricardo Nezinho.