Saúde

Caminhada marca mês da Prematuridade em Arapiraca

O evento aconteceu na tarde do domingo (17), no Bosque das Arapiracas

Por Assessoria 18/11/2019 15h03
Caminhada marca mês da Prematuridade em Arapiraca
O evento aconteceu na tarde do domingo (17), no Bosque das Arapiracas - Foto: Assessoria

O mês da Prematuridade, comemorado no Hospital Nossa Senhora de Bom Conselho, em Arapiraca, agreste alagoano, foi marcado por uma série de ações e culminou com uma caminhada cheia de alegria, emoção e esperança. O evento aconteceu na tarde do domingo (17), no Bosque das Arapiracas, e reuniu colaboradores e profissionais da instituição, bem como familiares e pacientes nascidos prematuros.

Realizada pela equipe da Unidade Neonatal com apoio do Núcleo de Humanização do Hospital, a caminhada contou com apoio da Prefeitura de Arapriaca, da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria da Universidade Federal de Alagoas, e da Unimed. O objetivo, segundo a enfermeira Andreia Lima, da UTI Neo, foi sensibilizar a população sobre os cuidados e prevenções com relação aos bebês prematuros, com ênfase na amamentação.

“Com cuidado, amor, profissionais dedicados, estrutura e apoio essas crianças têm muitas chances de levar uma vida cheia de saúde. Agradecemos a todos que dedicam seus conhecimentos e cuidados para salvar os bebês em Arapiraca e também no Mundo”, destacou.

No Bosque, a equipe aproveitou para fazer a apresentação de músicas e atividades lúdicas despertando para a humanização da relação pais e filhos. “Estamos num momento muito positivo em nossa instituição e isso se reflete em ações como esta, que integram a nossa equipe com a população, fazendo com que ela conheça e acompanhe nosso trabalho”, comentou o provedor do HR, Geraldo Magela.