Arapiraca

Novos juízes já tomaram posse nas duas zonas eleitorais de Arapiraca

O Fórum Eleitoral de Arapiraca também participará da “Semana do Jovem Eleitor”

Por 7segundos 15/11/2019 07h07
Novos juízes já tomaram posse nas duas zonas eleitorais de Arapiraca
Dr. Rômulo Vasconcelos assumiu a 22ª Zona Eleitoral em Arapiraca - Foto: Reprodução

A cidade de Arapiraca já está com novos juízes eleitorais, que comandarão o pleito municipal de 2020. Dr Rômulo Vasconcelos assumiu a 22ª Zona Eleitoral, enquanto a Dra Ana Raquel é a nova titular da 55ª Zona. No último pleito, Arapiraca contou com  141.054 eleitores aptos a votar.

Os dados coletados pelo Cartório Eleitoral de Arapiraca, que é vinculado ao TRE/AL, apontam ainda que o maior contingente de eleitores está na 22ª Zona, no total de 89.039. Os demais, ou seja 52.015 eleitores estavam cadastradas na 55ª Zona.

Em contato com o portal 7segundos, o juiz eleitoral Rômulo Vasconcelos, novo titular da 22ª Zona, ressaltou que vai colocar em pratica um projeto para evitar as filas quilométricas que se formam na fase final do alistamento. Para isso, fará inclusive um trabalho nas escolas, incentivando os jovens acima de 16 anos a fazerem suas inscrições.

Revelou ainda que na próxima semana terá uma reunião com os secretários de Educação do estado e do município para tratar do projeto e, também, fará visitas as escolas.

Semana Jovem Eleitor

O Fórum Eleitoral de Arapiraca também participará da “Semana do Jovem Eleitor”, que é uma mobilização nacional para incentivar os jovens entre 16 e 18 anos – que ainda não são obrigados a votar – a fazerem seu alistamento eleitoral.

A ação, que será realizada de 25 a 29 de novembro, além de possibilitar o alistamento dos jovens, tem o objetivo de diminuir o fluxo de eleitores nos cartórios nas semanas que antecedem o fechamento do cadastro, evitando tumultos e aglomerações.

Para realização do atendimento é necessário apresentar os documentos originais de RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência. Para maiores de 18 anos apresentar a original da reservista ou do alistamento militar.