Polícia

Acusado de matar professor é preso pela morte da enteada de sete meses

Wallaph Magdo era padrasto da menina; O laudo do IML informou que a morte foi por asfixia, sufocação direta

Por 7 Segundos 14/11/2019 16h04
Acusado de matar professor é preso pela morte da enteada de sete meses
Bebê de 7 meses cai da cama tem traumatismo craniano e morre, em Arapiraca - Foto: Redes sociais

Wallaph Magno, de 25 anos, que está sob investigação da Polícia Civil no caso do assassinato do professor Vandiele, foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em Arapiraca, Agreste de Alagoas, pela morte de sua enteada, a bebê Maria Lorrany, de sete meses.  O suspeito está na Central de Polícia de Arapiraca.

No último dia 7 de novembro, a família relatou que a menina caiu da cama, sofreu um traumatismo craniano e morreu. Porém o laudo do IML informou que a morte foi por asfixia, sufocação direta. Inclusive está marcado no laudo o link homicídio. O Delegado Regional, Everton Gonçalves, concedeu uma entrevista falando do caso. Wallaph nega as acusações.

Entenda

No dia da morte da criança, Wallaph relatou com exclusividade ao 7 Segundos que a enteada Maria Lorrany, estava agitada porque havia tomado vacina e a colocou para dormir na cama de solteiro.

"Coloquei alguns objetos ao redor dela porque sabia que ela se mexia muito, já estava esperta e já tinha caído da campa outras vezes. Fui para a sala e fiquei com a minha filha, ela no tablet e eu no celular. Pouco tempo depois, escutei o baque e o choro dela. Eu corri e peguei. Ela estava desarcordadae eu tentei reanimar. Fiz de tudo, bati nas costas dela, botei de cabeça para baixo, dei tapinhas nas costas, balancei chamando pelo nome e ela desarcordada. Eu achava que ela tinha desmaiado, mas depois percebi que era mais grave, ela estava ficando roxinha. Acionei o Samu, demorou um pouco, acionei de novo. Eles chegaram e fizeram os primeiros socorros, mas ela já tinha entrado em óbito", contou.

A mãe da criança saiu em defesa do companheiro, afirmando que a morte da criança foi uma "fatalidade" e dizendo que a filha, de 7 meses de vida, já havia caído da cama outras vezes, mas sem se ferir com gravidade.

Veja os laudos: