Saúde

Pacientes da ortodontia cobram explicações da Prefeitura de Arapiraca sobre suspensão dos serviços

Serviços estão suspensos desde o dia 3 de setembro

Por 7 Segundos 23/10/2019 16h04
Pacientes da ortodontia cobram explicações da Prefeitura de Arapiraca sobre suspensão dos serviços
CEO Arapiraca - Foto: Reprodução/Internet

Pacientes da rede pública de ortodontia, do Centro de Especialização de Odontologia (CEO) de Arapiraca, cobram uma resposta da Prefeitura Municipal sobre a paralização dos serviços de manutenção dos aparelhos ortodônticos.

De acordo com às informações dos denunciantes, os serviços estão parados desde o dia 3 de setembro. “Até o momento não há explicação e nem estão preocupados com a situação dos usuários que fazem uso de aparelhos e na grande maioria, têm aparelhos que nem podem ficar tanto tempo sem a devida manutenção”, disse uma denunciante que preferiu não se identificar.

“Penso que o Prefeito Rogério e a coordenadora responsável acabaram cancelando, pois não há justificativa, nem respostas com precisão para a população”, disse outro denunciante que acredita que não vai existir mais o atendimento.

O 7 segundos entrou em contato com o diretor do CEO, Dr. Clarindo Lopes, que informou que após uma denúncia, foi verificado que a unidade não estava atendendo as normas no setor de ortodontia, e por isso “há a necessidade de readequação da parte física, de equipamentos e instrumental”.

Clarindo Lopes informou ainda que uma licitação está em andamento para que a readequação seja realizada, e que a previsão é de que em novembro os serviços voltem a funcionar.

“Entendo que a população esteja reclamando e com razão, mas precisamos nos adequar as normas”, finalizou o ortodentista.