Comportamento

‘SBT é muito pró-governo’, não importa qual, diz filha de Silvio Santos

Patrícia Abravanel tira chapéu para Bolsonaro,‘A gente acredita que tem que estar apoiando’

Por Poder 360 11/08/2019 18h06
‘SBT é muito pró-governo’, não importa qual, diz filha de Silvio Santos
A apresentadora Patrícia Abravanel declarou apoio ao governo durante o programa do Raul Gil neste sábado - Foto: Reprodução

A apresentadora Patrícia Abravanel tirou o chapéu para o presidente Jair Bolsonaro durante o quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu” do programa Raul Gil neste sábado (10.ago.2019). A filha de Silvio Santos, dono do SBT, disse ainda que a emissora “é muito pró-governo”.

“O SBT ele é muito pró-governo, independente do governante. A gente acredita que temos que estar ali apoiando”, afirmou Abravanel. Em resposta, Raul Gil comentou: “O seu pai sempre apoiou”.

Abravanel complementou: “Sempre. Ele ensinou isso para a gente. Apoiou Lula, a Dilma ele apoiou, antes também, Temer ele apoiou. Então acho que a gente tem que estar perto dos nossos governantes para eles poderem sim tomar boas decisões. Que a gente influencie eles para coisas boas. Para que a gente acredite neles, e torça por cada um deles. Então eu, como meu pai, somos pró-governo, sempre. E se eles fizerem alguma coisa errada, claro que a gente pode puxar a orelha, mas temos que ser pró-governo”, completou.

Sobre tirar o chapéu para Bolsonaro justificou: “Primeiro, porque ele é o nosso presidente, e acho que toda autoridade é colocada no poder por Deus. A gente tem como brasileiro torcer para que ele dê certo. Eu não acho que nenhuma pessoa sai de casa pensando em fazer coisa errada. Ninguém acorda pensando ‘hoje vou tomar essa decisão, vai dar tudo errado, vou destruir a vida de um monte de gente’, ninguém acorda para isso. Como brasileiros temos que incentivar, que torcer, que orar para que ele tome boas decisões e seja brilhante nesse governo atual. Temos que estar torcendo por ele”.

Ao observar algumas reações negativas na plateia, argumentou: “Estou vendo algumas pessoas assim, mas a gente tem sim que tirar o chapéu, e mais do que isso, pedir a Deus para que ele tome boas decisões, e a 1ª foi agora. A Previdência foi liberada, não é algo tão popular, mas para o Brasil vai ser bom, a gente depois vai ser grato por essas coisas que estão acontecendo”.

Tanto Patrícia quanto Raul Gil desejaram sorte ao chefe do Executivo federal. A filha de Silvio Santos tem 41 anos e é cotada para substituir o pai no comando da emissora. É casada com o deputado Fábio Faria (PSD-RN) que, na última semana, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.